CF 2018

O tema da Campanha da Fraternidade 2018 é: "Fraternidade e a Superação da Violência" e o lema retirado do evangelista Mateus: "Vós sois todos irmãos" (Mt 23,8).
O cartaz da CF deste ano representa a multiplicidade da sociedade brasileira. No cartaz podemos ver várias pessoas de diversas idades e etnias com as mãos dadas, pois a violência no nosso país só será superada com a união de todas as pessoas.
Em ocasião deste tempo especial e particular que a Igreja do Brasil vive, o papa Francisco enviou uma mensagem:
Queridos irmãos e irmãs do Brasil!
Neste tempo quaresmal, de bom grado me uno à Igreja no Brasil para celebrar a Campanha “Fraternidade e a superação da violência”, cujo objetivo é construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência. Desse modo, a Campanha da Fraternidade de 2018 nos convida a reconhecer a violência em tantos âmbitos e manifestações e, com confiança, fé e esperança, superá-la pelo caminho do amor visibilizado em Jesus Crucificado.
Jesus veio para nos dar a vida plena (cf. Jo 10, 10). Na medida em que Ele está no meio de nós, a vida se converte num espaço de fraternidade, de justiça, de paz, de dignidade para todos (cf. Exort. Apost. Evangelii gaudium, 180). Este tempo penitencial, onde somos chamados a viver a prática do jejum, da oração e da esmola nos faz perceber que somos irmãos. Deixemos que o amor de Deus se torne visível entre nós, nas nossas famílias, nas comunidades, na sociedade.
Leia a mensagem na íntegra aqui
Proxima
Esta é a mais nova página atual
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário