O desagravo ao Imaculado Coração de Maria


Nossa Senhora tendo aparecido à Irmã Lúcia a (10/12/1925), em Pontevedra, Espanha, disse então: 
“Olha, minha filha, o meu coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, procura consolar-me e diz que prometo assistir na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação, a todos os que, no Primeiro Sábado de cinco meses seguidos, se confessarem, receberem a Sagrada Comunhão, rezarem um terço e me fizerem companhia durante quinze minutos, meditando nos 15 mistérios do Rosário com o fim de me desagravar”.


Jesus nos dois anos seguintes, 15 de Fevereiro de 1926 e 17 de Dezembro de 1927, insiste para que se propague esta devoção. Lúcia escreveu: “Da prática da devoção dos Primeiros Sábados, unida à consagração ao Imaculado Coração de Maria, depende a guerra ou a paz do mundo”.

Por que são cinco sábados?



São cinco os Primeiros Sábados por, segundo revelou Jesus, serem “cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria.
1. - As blasfêmias contra o Imaculado coração;
2. – contra a sua Virgindade;
3. – contra a Maternidade Divina, recusando ao mesmo tempo recebê-la como Mãe dos homens;
4. – os que procuram infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio contra esta Imaculada Mãe;
5. – os que A ultrajem diretamente nas suas sagradas imagens.

Quais são as práticas para serem adotadas?
1ª. A Confissão: para cada Primeiro Sábado, precisamos receber o Sacramento da Confissão, ou Penitência, com intenção reparadora. 
2ª. A Comunhão Reparadora.
3ª. O Terço.
4ª. A meditação, durante 15 minutos, de um só mistério, de vários ou de todos os mistérios do Rosário da Virgem Maria. Também vale a meditação ou explicação de 3 minutos antes de cada um dos 5 mistérios do Terço que rezarmos.
Em todas estas quatro práticas de devoção, devemos ter a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria, como nos foi pedido por Nossa Senhora e confirmado pelo Sagrado Coração de Jesus.

Fonte: http://www.santuario-fatima.pt/
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário