NOVENA A SÃO MAXIMILIANO KOLBE - 12 AGOSTO 2015



Do Evangelho segundo João (15, 12-14)
“Este é o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.
Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando.”



Reflexão: Dos escritos de São Maximiliano Kolbe
“O que posso desejar a mim mesmo e a vocês de mais sublime?... Eu não conheço nada de mais sublime do que aquilo que disse Jesus:
Não tem maior amor do que dar a vida pelos próprios amigos” (Conferência de 28.08.1939).

Testemunho
Jheneffer Silva Santos Duarte – Jovem da MI - Goiânia

Ser um jovem da MI é pensar e agir como Maria, mas sem perder a espiritualidade jovem. É olhar o mundo com outro olhar, na visão de que se pode levar Cristo ao mundo por intermédio da Imaculada.
A sociedade passou a me ver de uma forma diferente e com a consagração à Nossa Senhora, passo a carregá-la por todo caminho que eu for. Sempre que necessário rogo à ela minhas angústias, dores, tristezas, alegrias e conquistas. Consagrar-se a Imaculada é ter Maria como espelho de força e obediência aos preceitos do Senhor.
Em tudo que for viver ao longo do dia cabe a eu tomar Maria como exemplo e observar o que para ela seria importante e viável fazer. É humilhar-me diante dos fortes e buscar sabedoria naqueles que a tem. É viver a Fé de que é necessário se ter uma mãe para me ajudar a seguir nos perigos da vida.

Sobre São Maximiliano

São Maximiliano foi um exemplo de ser humano que esqueceu de suas necessidades em prol de um próximo. Foi um santo que realmente viveu ao Mandamento de Deus no qual diz: Amai a teu próximo como a si mesmo. Quantos de nós daríamos a vida por alguém que nem ao menos conheço o nome? É difícil responder, mas São Maximiliano não pensou duas vezes, em sua pureza se fez mártir por uma pessoa que em sua visão precisava mais que ele.
Ele me faz pensar nas escolhas que tenho que fazer. Às vezes é preciso sacrificar algo, mesmo que seja difícil fazer isso, em prol de algo que no momento é mais importante. A visão que este santo teve me faz compreender que eu tenho que amar as pessoas em suas dificuldades e em seus defeitos. Não cabe a mim mudar uma pessoa, mas sim saber compreendê-la.

Pai-nosso, Dez Ave-Maria, Glória ao Pai... Consagração

Canto: O Senhor é a minha força
O Senhor é a minha força  
O meu canto é o Senhor,
Ele é meu Salvador,
Nele confio, não o temor. (2x)



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário