NOVENA A SÃO MAXIMILIANO KOLBE - 07 AGOSTO 2015




Do Evangelho segundo Lucas (10, 25-28)
“Levantou-se um doutor da Lei e, para pô-lo à prova, perguntou: “Mestre, que devo fazer para possuir a vida eterna?”
Disse-lhe Jesus: “Que está escrito na lei? Como é que lês?
Respondeu ele: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento; e a teu próximo como a ti mesmo”.
Falou-lhe Jesus: “Respondeste bem; faze isso e viverás”.



Reflexão: Dos escritos de São Maximiliano Kolbe
“Deus é amor (1 Jo 4,16) e dado que cada efeito é semelhante à causa (que o produz), como consequência todas as criaturas vivem de amor.
Também a propósito da finalidade última e dos objetivos intermediários e em geral em cada sã atividade, o amor é a mola principal e o motor”(SK 908).

Testemunho
Leidiane de Rezende Campos - Jovem da MI - São Bernardo do Campo

Ser um JMI é conhecer e amar Nossa Senhora como São Maximiliano amou. É reconhecer e enraizar a maternidade de Maria na nossa realidade e aprender com os percalços da vida, a ver o mundo com um olhar mais fraterno.
Quando me consagrei à Nossa Senhora me tornei mais receptiva, conheci muito mais sobre Ela e aprendi a amá-la como eu amo minha mãe. Também aprendi a lidar com meus medos e superar as dificuldades com a cabeça erguida. Minha vida começou a ter mais cor e minha fé enfim se solidificou.
Consagrar diariamente minha vida, meus atos, pensamentos e palavras a Nossa Senhora me faz sentir protegida. Me dá ânimo, pois tenho certeza de que, mesmo que meus planos não saiam como pensei, tenho uma protetora que cuida de mim e só por isso, posso dormir a noite e me sentir agradecida pelo dia que passou.
Meu sonho é poder unir as pessoas a Cristo e ser missionária do Seu Amor através da minha consagração à Imaculada. Tento fazer isso diariamente, sendo a melhor pessoa que posso ser, aprendendo e reconhecendo minhas falhas humanas.

Sobre São Maximiliano
Um visionário. Alguém que sabe que não é preciso esperar para a mudança acontecer. Ele fez o que achava correto, e em 7 frades, fundou a MI.
Os jovens são muito acomodados, ele me mostrou que é preciso “dar a cara a tapa” para se conseguir o que quer e principalmente, ter fé. Ele me ensinou a amar não apenas Nossa Senhora, ele me ensinou a amar minha família e a dar mais valor à minha mãe. Ele me inspira a ser forte quando acredito estar fraca e me lembra de levantar quando eu acho que levei uma rasteira da vida.
São Max era um homem muito inteligente. Superou inúmeras dificuldades para erguer a MI e sempre foi um homem de muita fé e determinação. Nos poucos escritos que pude ler dele, observei o quanto atento ele era para as coisas que ocorriam ao seu redor. Ele observava muito e ele era a mudança que ele queria ver, isso fez dele um homem que admiro. Ele não ficava reclamando, ele fazia, ele evangelizava com seus atos e não somente com suas palavras. São Maximiliano foi um homem sensacional!

Pai-nosso, dez Ave-Marias, Glória ao Pai / Consagração a Nossa Senhora

Canto: Deus é Amor




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário