Hino da JMJ 2016 será lançado em Aparecida hoje



A versão brasileira do Hino da Jornada Mundial da Juventude será lançada hoje, no Santuário Nacional de Aparecida. A próxima Jornada acontecerá em 2016, na Cracóvia.

A composição foi adaptada da original, em polonês, por Padre Zezinho e Padre Joãozinho a pedido da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - e gravada por jovens paroquianos de várias regiões do país.

O lançamento será às 18h40 de hoje, durante as atividades do 8º Encontro dos Responsáveis Diocesanos pela Evangelização da Juventude, que neste ano acontece no Santuário Nacional e reunirá representantes das expressões juvenis de todo o Brasil.
Os assessores responsáveis pelos Jovens da MI, Missionários Maria do Socorro (Help) e Louis também estão participando deste encontro, que ocorrerá de 20 a 22 de agosto e aprofundará os três eixos do projeto de evangelização da juventude proposto pela CNBB: Missão, Assessoria e Estruturas de Acompanhamento.
A finalidade do evento é dar continuidade ao processo de revitalização da Pastoral Juvenil. O bispo de Caxias do Maranhão e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Vilsom Basso, conduzirá o evento.

Rota 300 - Durante o Encontro também será abordado o Projeto Rota 300, que está envolvendo a juventude católica na comemoração do Jubileu de 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Como preparação para a comemoração deste Jubileu, que acontecerá em 2017, uma imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida está percorrendo as Dioceses do Brasil. O Projeto Rota 300 estimula que a acolhida da Imagem seja feita pela juventude local, fortalecendo o engajamento em suas comunidades de origem.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário