Encontro de Formação dos Jovens da Milícia da Imaculada (JMI) Evangelização da Juventude


Jovem, você sabia que a Igreja possui tesouros especialmente voltados para você?
Este foi o tema que juntos partilhamos no Encontro de Formação dos Jovens da sede Nacional da Milícia da Imaculada (MI), em São Bernardo do Campo.
Para iniciar a formação, assistimos ao clipe da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013 e partilhamos sobre a bela experiência desse encontro inesquecível.
Logo após, a Missionária da Imaculada Padre-Kolbe, Maria do Socorro, nos ajudou a entender melhor sobre o tesouro que a Igreja oferece ao jovem.
A partir daí, aprendemos mais sobre uma publicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Documento 85 – EVANGELIZAÇÃO DA JUVENTUDE – DESAFIOS E PERSPECTIVAS PASTORAIS. Neste Documento vimos:
  • O compromisso da Igreja com a formação das novas gerações;
  • O valor da “unidade na diversidade”;
  • Uma adequada evangelização, iluminada pelo Espírito Santo “que faz novas todas as coisas”;
  • A busca da felicidade;
  • A Igreja existe para evangelizar;
  • O encontro pessoal com Jesus e a aceitação do seu projeto;
  • Abrir caminhos para a promoção da sua vida;
  • Evangelização é testemunho de vida;
Ficamos sabendo também que já existe um Estudo da CNBB, o Documento 103, instrumento atualizado para motivar, esclarecer e orientar nosso serviço criativo e generoso à Evangelização da Juventude. Além de ser um seguro suporte para incentivar o uso do documento 85, este Estudo acredita e favorece os sonhos juvenis de paz, justiça, vida para todos, o não à violência e discriminação.
Por fim, lembramos do seguinte: “quando o discípulo está apaixonado por Cristo, não pode deixar de anunciar ao mundo que só Ele nos salva. De fato, o discípulo sabe que sem Cristo não há luz, não há esperança, não há amor, não há futuro. Essa é a tarefa essencial da evangelização” ( Documento de Aparecida, n. 146)

Thiago Schiavon Ara
Jovem da MI, de SBC

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário