5º dia de novena à São Maximiliano

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oração inicial

Ó São Maximiliano, seguidor fidelíssimo do Pobrezinho de Assis, que inflamado de amor a Deus transcorreste a vida na prática assídua das virtudes heróicas e na obras santas do apostolado, volta o teu olhar a nós, teus devotos, que confiamos na tua intercessão. 
Tu que, na perfeita conformidade ao divino Salvador, alcançaste alto grau de caridade para oferecer, em sublime sacrifício de amor, a tua vida para salvar a um irmão prisioneiro, suplique do Senhor a graça que ardentemente te peço... (coloca-se a intenção)
E, animado pelo mesmo ardor de caridade, possa também eu com a fé e com obras testemunhar Cristo aos irmãos, para alcançar contigo a beatificante possessão de Deus na luz da glória. Amém

A Herança Kolbiana
Estou aqui para agradecer ao Senhor e a Virgem Imaculada pelo dom da vida e da santidade de São Maximiliano Kolbe. Com ele quero aprender a ser reflexo do amor de Deus para testemunhar aos homens de hoje a caridade e a verdade do Evangelho.

Evangelho de Mateus 2, 15-19:
Depois que os anjos os deixaram e voltaram para o céu, falaram os pastores uns com os outros: Vamos até Belém e vejamos o que se realizou e o que o Senhor nos manifestou. Foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura. Vendo-o, contaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino. Todos os que os ouviam admiravam-se das coisas que lhes contavam os pastores. Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração.
“... Caro filhinho, não te entristeças, não te angusties. A Imaculada sabe tudo e dirige tudo. Deixemo-nos, somente conduzir por Ela sempre mais perfeitamente e Ela mesma em nós e através de nós fará o máximo possível para salvar as almas, para conquistá-las para Si e, por seu intermédio ao Coração de Jesus. Com a ajuda da Imaculada podemos tudo! (SK 609)
1. No que se refere à consagração à Imaculada, temos em São Maximiliano Kolbe um mestre, alguém que indicou a estrada e deixou uma herança para dar continuidade, manter viva, aprofundar e atualizar. Ele nos confia a espiritualidade mariana, vivida como oferta de toda a vida a Maria, para que os homens do nosso tempo descubram nela o segredo da fidelidade a Deus e ao homem, como foi para ele, e o segredo do seguimento de Cristo até o martírio. 
2. Das catequeses marianas do Papa

Maria nos precedeu no caminho da fé: crendo no anúncio do anjo, Ela acolhe primeiramente e de modo perfeito o mistério da encarnação (cf. Redemptoris Mater, 13). O seu itinerário de fé inicia-se ainda antes da notícia da maternidade divina e se desenvolve e aprofunda durante toda a sua experiência terrena. A sua fé é uma fé audaz que, na anunciação, crê no humanamente impossível e em Caná impulsiona Jesus a realizar o primeiro milagre, provocando a manifestação dos seus poderes messiânicos (cf. Jo 2,1-5). Maria educa os cristãos a viverem a fé como caminho comprometido e envolvido que, em todas as etapas e situações da vida, exige audácia e perseverança constante.
João Paulo II – 22 de novembro de 1995
Oração final
Ó São Maximiliano, escuta esta oração de louvor e de súplica que te dirijo com confiante devoção. Honro a santidade da tua vida, guiada por intrépida fé no mistério de Cristo, sustentada por uma firme esperança na potência da sua graça, animada de ardente caridade a Deus e ao próximo.
Admiro o sacrifício heróico com o qual ofereceste a tua vida espontaneamente para salvar a vida de um irmão.
Concede-me crer firmemente que a fé em Cristo Senhor é a única vitória que vence o mal, e de poder operar com a coragem dos mártires para o triunfo da justiça, da caridade e da paz. Amém. 
Pai Nosso...
Ave Maria...
Glória...
Salve Maximiliano Maria Kolbe, rogai por nós.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário