Missão Bilac - "Somente o amor constrói"

Ide sem medo para servir... Essas foram as palavras do Papa Francisco em sua homilia na missa de envio da JMJ 2013. Afinal o que faz um jovem sair do seu conforto e levar o nem que seja uma simples frase para alguém até mesmo do outro lado do mundo? O carisma? Um ideal? A vontade de lutar por mundo melhor? Talvez um pouco de cada e tantas coisas a mais.

Aconteceu no dia 16 de novembro a convite dos Missionários da Imaculada Pe. Kolbe e da RIC 890 AM na cidade de Bilac a peça sobre a vida e obra de São Maximiliano Kolbe, desde sua infância, a fundação da Milícia da Imaculada até sua morte. A encenação ocorreu no teatro João Chaim, onde a pequena cidade junto da RIC presenciou a vida do santo do nosso difícil século.

Dentre algumas dificuldades, ensaios e grande ansiedade, malas prontas, lá se foram os Jovens MI pela primeira vez em missão na cidade de Bilac, junto da intercessão da Virgem Imaculada. Interior de SP, pouco mais de 500 Km, quase 8 hs de viagem, entre sol, chuva, sono, em alguns momento fome, e uma estrada que parecia não ter fim, não houve desanimo entre os jovens, o espirito de SMK nos acompanhava, a cada km rodado sentia-se a imensa vontade de chegar até o destino e iniciarmos a nossa missão.



Na chegada da rádio a acolhida não poderia ser diferente, há alguns meses já nos esperavam para a apresentação, e fomos muitos mais que bem recebidos pela responsável da rádio Leila Galvani. Após os almoço e um breve descanso os jovens atores realizaram um último ensaio na rádio e se dirigiram até o teatro municipal para se preparar para a grande noite, também presenciaram outros grupo da cidade realizando ensaios de dança que seriam apresentados no dia seguinte. A cidade acolheu os jovens na casa de alguns familiares, onde nos fizeram sentirmo-nos em casa.

Durante a espera da apresentação, foi feito uma pequena divulgação da MI, as jovens Pricilia Lima e
Viviane e Pricilia
Viviane Caroline, 
não deixaram ninguém por fora do que era a obra Mariana, conquistando assim novos mílites. Cenário, figurino, sonoplastia, a plateia aguardava os jovens atores já prontos para entrar em cena, e eis que surge o brilho mais importante do palco, que não era a luz que iluminava o palco, mas sim os jovens atores que iluminavam aquele palco, sentia-se que cada um deu o máximo de si, fizeram valer as horas e km rodados naquele momento, claro, nervosismo, insegurança, medo, comum de nos seres humanos, mas nada disse impediu que desistíssemos. No final da apresentação, via-se a gratidão da plateia ovacionará de pé, aos jovens atores ali estava o agradecimento.

De volta a rádio após a apresentação, um momento de confraternização entre os JMI, as familias que acolheram, missionários e jovens da região, serviram para fechar com chave de ouro aquela missão na cidade de Bilac.

No dia seguinte, durante a missa realizada na Igreja Nossa Senhora da Conceição, durante a missa Pe. Paulo, pároco da paróquia que aguardava a ida dos jovens a cidade, falou um pouco sobre o SIM, de sair de tao longe para evangelizar, fazendo uma “ponte” nas palavras do Santo Padre. Após o termino da missa e a benção os jovens seguiram destino de volta a SBC ainda com planos de realizar novamente essa missão na cidade de Bilac.


Sol,chuva, sono, cansaço, fome, horas e horas sentados, quase 1200 km’s rodados, porém nada disso impediu a vontade de continuar o sonho de São Max que é: “Usar os meios lícitos de comunicação para Evangelizar” e foi exatamente isso o que os JMI fizeram nessa missão; mas qual o segredo disso tudo? 

A união, fé, oração,amizade, companheirismo e acima de tudo a presença de Deus. A Virgem nos acompanhou do inicio ao fim, ainda muitas missões virão e Ela junto de São Max estarão juntos para nos guiar.

Alexandre Júnior
Núcleo de teatro JMI
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário