3ª Formação para a Missão Kolbe!

Clique para ampliar

Vem aí mais uma formação para a Missão Kolbe! Desta vez o tema é "A consagração: um jeito de viver o Batismo". Venha e descubra mais sobre a consagração! Será neste domingo (16/09), na Sede Nacional da Milícia da Imaculada em São Bernardo do Campo - SP. Neste dia também nos preparemos para os encontros que acontecerão nos dias 13 e 14 de outubro, se você já é um jovem consagrado, venha e participe!


A consagração a Maria nasce do testamento de Cristo crucificado: “Mulher, eis aí o teu filho! Filho, eis aí a tua Mãe!” (Jo 19, 26-27). Consagramo-nos a Maria porque Cristo a deixou para nós como Mãe. A todos Ele repete desde o batismo: “Eis aí a tua Mãe!”. Como o apóstolo João que “a tomou consigo”, nós a acolhemos junto com os outros dons que Cristo nos deixou: a Palavra, a Eucaristia, o Espírito Santo, a Graça e lhe pedimos que caminhe conosco para testemunhar o Evangelho na vida cotidiana. 
“Quero ser todo teu, Maria!” foi o lema do pontificado de João Paulo II, o qual assim se dirige aos jovens por ocasião da XVII Jornada Mundial da Juventude: 
“Hoje é a vocês que Cristo pede expressamente para tomar Maria “na casa de vocês”, para acolhê-la “entre os bens de vocês” para aprender Dela, que “conservava todos estes fatos, e meditava sobre eles em seu coração” (Lc 2, 19), a disposição interior para a escuta e o comportamento de humildade e de generosidade que a distinguiram como primeira colaboradora de Deus na obra da salvação. É Ela que, desenvolvendo o seu ministério materno, educa vocês e modela vocês até que Cristo esteja plenamente formado em vocês”.
 
"Não se trata somente de aprender as coisas que Ele ensinou, mas de “aprende-Lo”. Mas qual mestra, nisto, é melhor do que Maria? Se na vertente divina é o Espírito o mestre interior que nos leva à plena verdade de Cristo (cf. Jo 14, 26; 15, 26; 16, 13), entre os seres humanos, ninguém melhor que Ela conhece Cristo, ninguém como a Mãe pode nos introduzir em um conhecimento profundo de seu mistério."
A consagração a Maria caracteriza-se por dois comportamentos como base: a confiança e a oferta. 
Confiança em Maria para que acreditemos em seu amor e na sua missão de Mãe; a sentimos como figura e cumprimento daquilo que também nós seremos. 
Daqui nasce a oferta: reconhecendo a especificidade de sua mediação materna, confiamos em sua ação, sabendo que em suas mãos, nada se perderá. Fonte: kolbemission.org 


Reze conosco a oração da consagração diária:



Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria!
Eu renovo hoje e sempre,
a consagração de todo o meu ser,
para que disponhais de mim para o bem de todos.
Somente peço, que eu possa,
minha Rainha e Mãe da Igreja,
cooperar fielmente com a vossa missão de construir
o Reino de vosso Filho Jesus no mundo.
Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado,
rogai por nós que recorremos a vós
e por todos quantos não recorrem a vós,
especialmente pelos inimigos da Santa Igreja
e por todos quantos são a vós recomendados.



Esperamos por você!
Salve Maria Imaculada!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário