Mais que uma recordação, uma experiência!

Como o tempo passa depressa e muitas vezes não nos damos conta de tudo aquilo que já vivemos e ainda teremos por viver.

É com saudade que lembro que exatamente há um ano estava eu juntamente com outros 12 jovens partíamos de SBC e outros de Campo Grande, rumo a JMJ 2011, rumo a Madrid, carregando não em nossas malas, mas em nosso coração cada jovem da MI que trabalhou para tornar este sonho possível e que certamente irei rezar por nós. Partíamos levando conosco o carisma, mostrando a alegria de ser brasileiro e sobretido de ser um jovem da Imaculada, de Jesus Cristo.

Descrever com precisão este sentimento é difícil... mas vou tentar nestas linhas partilhar um pouco daquilo que vivi e espero que você viva.
Não era só da JMJ que participamos, mas de algo diferencial, o Meeting que naquele ano tinha como proposta, percorrer locais e igrejas marianas. Passamos por San Lucca, Pádua, Lourdes, Saragozza. Cada dia refletindo sobre a consagração a Imaculada... Como foi proveitoso e enriquecedor conhecer jovens da MI de outras nacionalidades que vivem o mesmo carisma, cada um na sua realidade apostólica.

Não era um passeio turístico, mas sim um convite a viver uma experiência de fé. Estar em Lourdes foi o ápice do meeting para mim. Estar naquele lugar onde tantos peregrinos passam diariamente, aonde São Maximiliano visitou e d’Ela recebeu uma graça. Estar e sentir a presença da mãe tão próxima. Belíssima experiência.

Jovens MI
Em Madrid, ponto alto, o encontro do pastor bento XVI com o seu rebanho. Tantas nacionalidades, tantas histórias, tantos testemunhos e ainda assim, um mesmo ideal, uma mesma paixão: Cristo! Fomos provados no clima com o calor escaldante que fazia no percurso até o encontro com o papa no aeroporto de Quatro ventos, depois a tempestade que se aproximou com fortes ventos e chuva... mas obedecemos ao convite de ficarmos: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (cf. Cl 2, 7).


Você pode se perguntar tá e aí? Você foi a todos estes lugares e o que isto acrescentou na tua vida?

Acrescentou amizades, conhecimento da história do outro, aprendizado, experiência de fé e de partilha. Proporcionou-me demonstrar aquilo que vivo e acredito; renovar meu entusiasmo. Coisas estas que descrevendo podem parecer pouca coisa, mas são de grande valia. Não podemos comprar, mas sim adquirir.

E o que isto tem a ver com você? Seria sua próxima pergunta né?

Tem a ver a partir do momento que você é consagrado a Imaculada. Somos muitos, somos distintos, mas somos Família. É a nossa consagração a Imaculada e a celebração eucarística que nos une. A JMJ 2013 está cada vez mais próxima. E como você quer participar dela?


Prepare-se hoje para viver este momento futuro, para que ele não se torne mera lembrança, mas sim um incentivo de que você é importante e pode fazer muitas coisas, desde que se coloque a serviço e disponibilidade. A missão já nos foi dada: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).




Salve Maria Imaculada!

Carlos Wilker
Jovem MI





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário