Missão em Dourados



Partir em missão é sempre um desafio, principalmente quando você não conhece o lugar e não sabe quais pessoas vai encontrar. A equipe de JMI era composta por mim Bruna, Viviane, Diego, Eliane e a missionária Laida.
Fomos no dia 4 de abril rumo a Dourados – MS.

Diego, Eliane, Laida, Viviane e Bruna em Missão em Dourados/MS

O nosso desafio começou já na rodoviária. O nosso ônibus atrasou cerca de uma hora. A viagem não parecia ter fim. Foi engraçado porque não sabiamos onde descer, afinal era nossa primeira vez. O motorista sempre dizia: “falta 1h”. E essa uma hora nunca chegava... Chegamos no dia 5 por volta das 13hs.
O Pe. Alexandre nos recebeu na rodoviária com um carinho imenso. De lá, fomos almoçar na casa dos missionários, onde funciona a Rádio Imaculada Conceição 1060 AM (facebook.com/RIC1060AM). Nem quisemos descansar e nos colocamos a serviço da missão.

Antena da Rádio Imaculada Conceição 1060AM 

Funcionou da seguinte forma: antes de sair, recebemos uma formação com as orientações e um mapa do lugar onde deveríamos ir. Cada dupla levava consigo revistas O Mílite, informativo da rádio e da Comunidade São Paulo Apóstolo, medalhas milagrosas, folhetos vocacionais e é claro, o mais importante: a Bíblia.

Em missão pelas ruas de Dourados
Em cada porta que batiamos, recebiamos um tratamento diferente. Alguns se recusavam a abrir a porta, dizendo que não tinham tempo ou “passa depois”, soltavam os cachorros para irmos embora... Recebemos até ameça de uma senhora que falou de nos expulsar do condôminio.
Em contrapartida, outros nos recebiam tão bem. Teve um senhor que acabou por nos dar uma aula de catequese. Alguns precisavam apenas de um pequeno empurrão, receber um convite,  para voltar para a igreja e participar da alegria de viver uma vida com Cristo.

O acolhimento dos moradores da região
Nesta semana santa, pude perceber que alguns católicos, de fato, vivem bem este tempo, se unem ao sofrimento de Cristo. Como uma senhora que visitamos “Crucificamos Jesus a cada dia” - disse. E quantos Jesus já crucificamos sem ao menos dar-nos a mínima importância?
A noite da quinta feira santa teve a missa de lava-pés, lembrando a CF deste ano que tinha como tema: Fraternidade e Saúde Pública.

Missa de Lava-Pés - Pe. Toninho
Na sexta-feira, a comunidade estava cheia de fiéis que se reuniram para a celebração de adoração da Cruz. A noite fomos para a via sacra que era rezada em frente das casas escolhidas.
A preparação da Hora da Mãe foi feita por nós jovens, um momento de contemplação a Maria, Aquela que soube dizer SIM ao chamado de Deus, além de ter sido fiel até o fim.
A celebração do Sábado Santo estava lotada, foi tão bonita, todas as pessoas participaram, até as crianças estavam em festa, correndo pelos corredores da igreja com balões brancos na mão, que em seguida foram estourados em comemoração a ressurreição de Jesus.

Celebração do Sábado Santo
Nós meninas estivemos hospedadas no Mosteiro, onde vivem as Irmãs Clarissas. Vivi uma experiência única ao sentir tanta alegria num lugar em que essas Irmãs vivem em clausura, elas são a expressão da felicidade viva e fazem um trabalho magnífico com a confecção de toalhas para o altar das capelas e roupas dos padres, além de desenhar nas velas numa perfeição que percemos o amor com que elas preparam cada coisa.
Ter ido a esta missão me tornou mais forte, mais viva, mais feliz. Me fez perceber que Deus está presente nas coisas mais simples, como na beleza de um sorriso que faz do dia de alguém melhor. Me fez perceber que as pessoas necessitam de Deus, de uma Palavra, de uma pessoa em quem possam confiar e se abrir, nem que seja para serem somente ouvidas. As pessoas são carentes do amor, mas do amor maior de Deus!!!!

Laida, Viviane e Bruna

Bruna Romualdo,
JMI - consagrada a Imaculada desde 2008


Veja mais fotos acessando aqui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
vivi leite
Administrador
3 de maio de 2012 22:19 ×

Sem dúvida foi uma missão muito enriquecedora, uma comunidade maravilhosa, acolhedora... Ficará sempre em meu coração!!!

vivi leite
Responder
avatar
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário