Ser Jovem da Milícia

EQUIPE DO BLOG

Sempre temos alguns questionamentos sobre nós, o que somos, para qual propósito viemos a este mundo... No caso dos JMI, um passo rumo à vocação e à missão já está dado. Esse passo tão importante é nada mais, nada menos que a consagração.
Explorando o universo dos jovens do carisma da Milícia e a fim de nos encontrarmos dentro do que já somos, jovens MI fizeram perguntas há algum tempo atrás ao Frei Sebastião sobre nossa missão e vida de consagrados a Nossa Senhora! O resultado dessas perguntas foi uma mensagem de fé e coragem dirigida a nós. Leia e reflita!



  • Como ter a certeza do chamado de Jesus e Maria em nossas vidas?
    Frei – Nesses dias, lembrei de uma palavra muito significativa de Jesus. No fim, Cristo não tinha mais nada. Tinha a Mãe na frente dele e disse a Ela “Mãe, eis aí o Teu filho” entregando-a, de acordo com o pensamento de São João, à Igreja que estava nascendo ali e era representada pelo discípulo amado.
    A morte de Cristo se concluiu com a ressurreição da Igreja e da vida. Jesus entregou a esta Igreja, a esta nova vida a Sua Mãe para que ela fizesse com todos nós o que fez com Jesus.
    Paulo VI diria “para ser cristão, tem que ser mariano”. Portanto, pertencer a Cristo sob a proteção de Maria é bondade de Jesus.
  • Qual é a missão dos consagrados e o que deve mudar em suas vidas?
    Frei
    – A consagração é um ato exclusivo de Deus feito através do batismo. Tornando o homem seu filho adotivo. É uma forma acentuada de dizer que Ele leva a sério os filhos dEle em Jesus Cristo.
    Um consagrado tem a consciência de sua dignidade e se torna grato, procurando vivê-la com essa gratidão. Para isso temos o evangelho que nos convida a sermos discípulos de Jesus. Porque Cristo nos alimenta, forma e envia. É questão de o consagrado estar cada vez mais em sintonia com Deus, e essa é uma obra que Maria faz diariamente naqueles que se consagram a Ela.
  • Como manter o foco em Deus neste mundo tão cheio de ilusões, divertimento e tentação? Frei – Resposta simples: precisamos de jovens corajosos que escolham esta missão de forma radical. Porque somente um jovem decidido, convicto, dedicado e consagrado pode fazer esse trabalho que é difícil. E, quando um jovem percebe que alguém está num caminho diferente e bonito ele se ergue e vai por esse caminho.
    Esse convite não pode ser jogado simplesmente como uma informação. Temos que ter jovens que encarnam este chamado de Jesus e se lançam a conquista dos outros. Por isso ser jovem da milícia é um ato de coragem, dedicação, opção radical, de ser nas mãos de Maria o que São Maximiliano quis ser: um instrumento capaz de obedecer a sua Rainha.
  • Qual a melhor forma de evangelizar no nosso dia-a-dia?
    Frei – O Espírito de Deus age através de nós. É preciso ter uma grande sensibilidade para perceber a presença de Nossa Senhora, para sentir o Espírito Santo. Essa sensibilidade só se obtém através da oração. O Jovem da Milícia é um jovem de oração.
    Não existem regulamentos para atingir o jovem. Se ele se dança, chora ou está se sentindo solitário você vai saber o que fazer. Você também é jovem e entende. Hoje em dia, é necessário saber que tudo acontece com todos [dificuldades etc.]. E a presença de quem tem algo de maravilhoso saberá o que fazer neste momento.A consagração a Nossa Senhora sob a dimensão de São Maximiliano Kolbe é muito forte nos jovens, porque ele era um jovem.


Inspirados pelo Espírito e pela Imaculada, nos sintamos prontos e unidos para praticar e atingir não somente o ideal de conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada, como também o ideal de nos deixarmos conduzir a ser e agir como verdadeiros jovens da Santíssima Mãe de Deus!

SALVE MARIA IMACULADA!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Paulo SBC
Administrador
2 de julho de 2009 12:25 ×

Acreditamos muito nesse ideal de consagração à Imaculada, por ele vivemos, somos felizes, queremos encher o mundo com o amor de Deus, pois fora de Deus tudo é triste, tudo é escuro, sem graça, mas com Deus podemos amar e ser amados... vivemos de verdade!!! Então, coragem, jovem, busque DEUS!!!!

Paulo - SBC

Paulo SBC
Responder
avatar
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário