Ser um Jovem da Milícia

Tudo começou no retiro, eu pensei que seria um retiro para conhecer os jovens que fazem parte da Santíssima Virgem e de outras paróquias. Me enganei, era muito mais que um retiro de integração, mal sabia que estava sendo chamada por Imaculada, para fazer parte de seu exército.
As palestras aconteceram no primeiro e segundo dia de retiro e, aos poucos fui entendendo qual era o propósito de estar ali. Ao final destes dois dias o convite para o próximo retiro.

O segundo retiro foi ainda mais esclarecedor, pude ver na prática e mais próximo o que é ser Jovem da Milícia Imaculada, com o exemplo dos outros jovens que ali estavam. Ao final do dia, agradeci por estar ali e disse "SIM" para Nossa Senhora.

A consagração foi um dos momentos mais marcantes de minha vida religiosa, senti que a partir dali muita coisa mudaria, que eu não deveria somente participar das missas, rezar o terço, rezar em casa, eu havia sido escolhida para colocar a "mão na massa" , para ser membro de um exército, cuja a missão é conquistar o mundo a Jesus pela Imaculada!

Hoje digo com convicção, ganhei um presente divino! Estou no grupo que prepara a liturgia para a missa das 17h (domingo), sempre nos reunimos e em todas as missas encontramos os jovens consagrados que também deram seu sim!

Mas ser um Jovem da Milícia não é só isso, é também viver o carisma de São Maximiliano Kolbe, que amou incondicionalmente a Jesus e a Imaculada, é ter a certeza de que a mãe de Jesus também é nossa mãe e está conosco todos os dias de nossas vidas.
Ver jovens unidos envangelizando outros jovens e principalmente deixar - se guiar pela Imaculada!!!

Venha conosco assumir este propósito! É uma experiência e tanto!



Testemunho de: Sandra Castro.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Sílvia S. Cunha
Administrador
6 de novembro de 2008 12:50 ×

"Ninguém vem a Mim se meu Pai não o atrair." -- Acredito que essa frase de Jesus vale bastante pra todos os jovens MI! Em especial, o Pai e a Imaculada nos atraíram para essa missão tão bonita e forte.
Nem sabemos como Deus nos leva a conhecer a sua Vontade, mas é assim... Sutil, natural. E depois disso somos inundados de amor e começamos a ter o impulso, a inquietação dentro da gente pra fazer algo nessa obra!
Muito lindo o testemunho, Sandra =D
Parabéns a todos os JMI pelo "SIM"!
Salve Maria Imaculada!

Responder
avatar
vanessa
Administrador
21 de maio de 2010 23:02 ×

muito lindo mesmo seu testemunho, deve ter sido uma experiência e tanto
dizer sim pra imaculada, parabéns pela coragem e dignidade do seu sim.
salve MARIA IMACULADA.

Responder
avatar
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário